Após uma sessão de “Black Off”, espetáculo da sul-africana Ntando Cele que discute estereótipos racistas, a filósofa Djamila Ribeiro fala sobre as questões abordadas na montagem e como elas reverberam no cotidiano brasileiro. A mediação do evento, ocorrido na MITsp 2017, é da atriz, diretora e dramaturga Cristiane Zuan Esteves.

Diálogos Transversais é uma atividade que acontece sempre em diálogo com o público, logo após a sessão de um espetáculo. A MITsp convida artistas e pensadores, de campos diversos, a lançarem outros olhares e ampliarem a leitura sobre o trabalho apresentado.


BIOS
Djamila Ribeiro é mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo; graduada em Filosofia pela mesma universidade. Membro do Simone de Beauvoir Society. Ativista e pesquisadora sobre feminismo e movimento negro, foi secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. É colunista da Folha de S.Paulo e autora de livros como “Pequeno Manual Antirracista” (Companhia das Letras), vencedor do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Ciências Humanas