O ator Eduardo Okamoto, a diretora Isa Kopelman e o músico Marcelo Onofri fazem uma abertura de processo do trabalho. A encenação alterna dança, música e a história de Seu Inhês, um sertanejo de olhos apertados que, como forma de evitar uma predição de morte da esposa, decide construir um jardim de pedras em meio ao sertão.  A obra acaba por estimular uma meditação sobre o nada e as belezas do vazio.

CLASSIFICAÇÃO: livre
DURAÇÃO: 31 minutos


Eduardo Okamoto é ator, doutor em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde leciona. Realizou estágio de pós-doutorado no Theatre and Performance Department of Goldsmiths University of London (2018). Apresentou-se no Brasil e no exterior: Espanha, Suíça, Alemanha, Marrocos, Kosovo, Escócia e Polônia. Dentre diversas distinções, foi duas vezes indicado ao Prêmio Shell (2009 e 2012), recebeu os Prêmios APCA (2012) e melhor interpretação masculina no Festival Internacional de Expressão Corporal, Teatro e Dança de Agadir (2008), no Marrocos. É autor do livro “Hora de Nossa Hora: O Menino de Rua e o Brinquedo Circense” (Editora Hucitec, 2007).

Isa Kopelman é atriz, diretora, dramaturga, tradutora e pesquisadora teatral. Graduada em Letras-Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da PUC (1968) e formada pela Escola de Arte Dramática de São Paulo – EAD (1966). Desde 2000, é professora do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp e integra o Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Expressão de Representação, investigando as matrizes de tragédia e comédia nas poéticas contemporâneas em encenações atuais. 

Marcelo Onofri é pianista, cantor, compositor e arranjador. Estudou na Escola de Música de Brasília, Conservatório Carlos Gomes, na Unicamp e na Escola Superior de Música de Viena (Áustria). Regeu o “JedwederKüchenChor”; fez direção musical do “Serapions Theater” e foi ator e compositor no “Studio-BühneVillach” (Áustria). Gravou os álbuns “Mar & Bel”, “Hein?”, “Dança”, “Temporâneo”, “Lancelot’s Adventures” e “Acordiano”. É diretor musical do Barracão Teatro e professor das disciplinas Canto para o Ator e Música e Ritmo no Departamento de Artes Cênicas da Unicamp.

Daniele Sampaio é produtora e gestora cultural, pesquisadora de políticas culturais e fundadora da SIM! Cultura. Bacharela em Ciências Sociais e mestra em Artes da Cena pela Unicamp. Desde 2006, atua em colaboração permanente com o ator Eduardo Okamoto. Autora de “Agentes Invisíveis e Modos de Produção nos Primeiros Anos do Workcenter of Jerzy Grotowski” (2020) e “Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas” (no prelo), ambos pela Editora Javali. 


Criação: Eduardo Okamoto, Isa Kopelman, Marcelo Onofri e Daniele Sampaio 
Colaboração: Estúdio Claraboia, Mariella Siqueira e Nina Pires
Apoio institucional: Laboratório de Dramaturgia de Escrita Performativa e Laboratório de Linguagens Materiais e oficinas da cena Unicamp e Museu Exploratório de Ciências da Unicamp
Apoio: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp e Fundação Japão
Produção: SIM! Cultura