A partir do espetáculo “Sobre o Conceito de Rosto no Filho de Deus”, do diretor italiano Romeo Castellucci, o sociólogo Laymert Garcia dos Santos discute algumas questões e imagens suscitadas pela obra – que integra um ciclo de pesquisas do encenador dedicadas ao rosto humano. A jornalista e crítica teatral Beth Néspoli faz a mediação do evento, realizado na MITsp 2014.

Diálogos Transversais é uma atividade que acontece sempre em diálogo com o público, logo após a sessão de um espetáculo. A MITsp convida artistas e pensadores, de campos diversos, a lançarem outros olhares e ampliarem a leitura sobre o trabalho apresentado.


Laymert Garcia dos Santos é professor titular do departamento de Sociologia/IFCH da Universidade Estadual de Campinas, foi conselheiro do CNPC do Ministério da Cultura e Diretor da Fundação Bienal de São Paulo. Sua atuação tem ênfase na Sociologia da Tecnologia e na Arte Contemporânea, principalmente em temas como tecnologia, biotecnologia, arte contemporânea, política e Brasil.

Beth Néspoli é jornalista, crítica e doutora em artes cênicas pela USP. Edita o site Teatrojornal – Leituras de Cena. Tem artigos publicados nas revistas Cult, Sala Preta e no livro “O Ato do Espectador” (Hucitec, 2017). Atuou como repórter e crítica no jornal O Estado de S.Paulo e foi comentarista de teatro na Rádio Eldorado. Foi jurada dos prêmios Governador do Estado de São Paulo, Shell, Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Prêmio Itaú Cultural 30 anos.